31 de jan. de 2011

Mas onde está a Lei de Responsabilidade Fiscal?

O Fantástico exibiu nesse domingo, 30/01/11, a reportagem do padre Marcelo protegendo seu "povo" no município de Santo Antônio do Descoberto.

Com muita coragem abriu as portas de sua igreja e pôs os munícipes pra dentro buscando poupar acidentes.


“Ninguém vai bater no meu povo, não! Pode entrar!”


A atitude do Padre Marcelo, em meio ao caos, mostra a coragem, humanidade e amor à comunidade de sua cidade. Surge um herói humanista em prol do bem estar estar social de um povo tão massacrado pelas intempéries daquele município.


Quando o prefeito é entrevistado diz que a população está correta na manifestação e como justificativa culpa a gestão anterior que deixou uma dívida muito maior do que a arrecadação mensal. 


Então a pergunta é: Para que serve a Lei de Responsabilidade Fiscal? Onde Está o Plano Orçamentário e Diretor desse município?


A Cidade está jogada à sorte e ao azar simultâneos na ideia "seja o que Deus quiser". E o mais impressionante é que trata-se de um município, ali, vizinho de Brasília.


O que houve em Santo Antônio do Descoberto? Desvios de verbas? Santo Antônio está, literalmente, descoberto de gestão e respeito aos munícipes causando esse caos exacerbado sem saúde, segurança, educação, saneamento...


O que faz os deputados federais de Goiás que fecham os olhos e dêem as costas a população? Sim, porque, não vejo outra perspectiva além dessa que justifique esse caos. E o Senador de Goiás? O que faz, heim, rapaz? Será que verbas parlamentares não minimizariam os problemas da cidade? Ahh... Já sei! Deve ser porque Santo Antônio do Descoberto não é o reduto eleitoral dos Excelentíssimos que representam Goiás. Sem contar o próprio governador e os deputados estaduais. Pois parece que são co-partícipes desse caos. Coitado do povo!


Mas há uma esperança: o padre Marcelo, simples, conservador, jovem, corajoso, humanista está lá para confortar o povo.


O Executivo e o Legislativo devem abrir os olhos ou melhor ainda: Mudem-se para Santo Antônio do Descoberto. Matriculem seus filhos e netos nas escolas públicas da cidade. Dependam da segurança e da saúde oferecida pela cidade. Desafio aos senhores excelentíssimos do executivo e legislativo a mudarem de suas residências. Vão: Santo Antônio do Descoberto! Lugar bom! Ao lado de Brasília! Há um excelente padre nessa cidade.

Nenhum comentário: